You are currently viewing Soc as a Service: o que é como pode beneficiar seu negócio?

Soc as a Service: o que é como pode beneficiar seu negócio?

A computação em nuvem trouxe para as empresas novos desafios de segurança.

Um deles, que o Centro de Segurança tradicional evolua para o modelo de segurança como serviço, abrangendo tanto a rede local quando na nuvem.

Conheça o modelo de SOC-as-a-Service e veja como pode beneficiar seu negócio:

 

O que é o SOC-as-a-Service

É um Centro de Operações de Segurança (SOC), gerenciado, baseado em nuvem, construído em uma plataforma de software como serviço (SaaS), com a capacidade de atender a vários clientes ao mesmo tempo.

 

Objetivo do SOC-as-a-Service

Detectar ameaças potenciais dentro de redes corporativas, que incluem desde hackers e malwares à funcionários que buscam (inconscientemente ou intencionalmente) acesso a informações confidenciais que não possuem privilégios.

 

Por que SOC como serviço

O SOCaaS é considerado uma evolução dos Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) e dos MDR (Serviços Gerenciados de Detecção e Resposta).

O SOC como serviço reúne soluções de monitoramento, detecção, resposta a incidentes (MDR), análise de vulnerabilidades e teste de intrusão.

Ele possibilita gerenciar e monitorar firewalls, antivírus, antispam, redes virtuais privadas (VPNs), protetores de endpoints (EPP), detecção e resposta de endpoint (EDR) e muito mais.

 

Por que o SOC-as-a-Service está ganhando popularidade

Com mais colaboradores remotos acessando aplicativos, sistemas, serviços e dados da rede corporativa de lugares diversos, a superfície de ataque das Organizações aumentou.

Este cenário exigiu das empresas uma detecção abrangente e uma capacidade de resposta que vai além das fronteiras do ambiente corporativo.

 

Prepare-se para as tendencias com segurança de alto nívelO SOC-as-a-Service soluciona 6 desafios das empresas modernas

 

  1. Expansão do monitoramento de segurança, de modo a incluir dispositivos de nuvem, tecnologia operacional (OT) e Internet das coisas (IoT);
  2. Suprir o gap de profissionais especialistas para lidar com as tecnologias de segurança adotadas pela Organização, solucionando todos os alerta, e indicadores de comprometimento, respondendo a ataques e fornecendo assistência ao cliente;
  3. O investimento financeiro elevado para construir seu próprio Centro de Operações de Segurança;
  4. Gastar energia com o risco do negócio em vez da operação;
  5. Estar em conformidade com as leis de proteção de dados;
  6. Mudança do mindset da liderança a respeito do valor do investimento em segurança X o risco por não investir.

 

Conheça os Serviços Gerenciados de segurança Assisnet

Um modelo SOC-as-a-Service precisa estar fundamentado sob pessoas, processos e produtos: especialistas, tecnologia e experiência em proteger.

O SMSA – Security Management Services Assisnet proporciona uma série de vantagens através do formato de “segurança como serviço”, elevando o nível de profissionalização da sua estrutura sem a necessidade de investimentos em aquisição de ativos e softwares de segurança. Clique no link e saiba mais.