You are currently viewing SonicWall E-mail Security: 5 razões pelas quais ele é a melhor opção para as empresas

SonicWall E-mail Security: 5 razões pelas quais ele é a melhor opção para as empresas

O e-mail é o vetor de ameaça mais comum usado por criminosos cibernéticos.

As ferramentas de correio eletrônico tradicionais não possuem segurança necessária para lidar com ameaças avançadas, como: ataques de phishing direcionados, ransomware, comprometimento do e-mail corporativo (BEC) e fraudes.

É necessário um serviço em nuvem que proteja as Organizações e, ao mesmo tempo, reduza os gastos indiretos administrativos através de implantação, gestão e relatórios simples.

Conheça o SonicWall E-mail Security e as razões pelas quais ele é a melhor opção para as empresas:

 

1. Proteção contra ameaças avançadas

Os hackers desenvolvem, na maioria das vezes, uma sequência de ataques utilizando malwares conhecidos. Uma das maneiras mais simples e eficazes de mostrar a entrada de e-mails maliciosos é por meio do uso de banco de dados de assinatura de antivírus. Isso também ajuda a impedir que os colaboradores das empresas repassem os vírus ao disparar um e-mail para outros usuários.

No entanto, para que se tenha uma maior eficiência, é importante utilizar diversos mecanismos de detecção de vírus, como verificar a existência de conteúdo malicioso nas mensagens de e-mail.

 

2. Proteção total contra phishing

Durante os últimos anos, o e-mail se tornou o principal veículo para disseminar campanhas de phishing e malwares avançados, como o ransomware.

Por esta razão, a segurança de e-mail precisa incorporar uma análise mais avançada de conteúdo, que seja capaz de verificar todos os assuntos, corpo e anexos, utilizando o sandbox para os anexos suspeitos.

Também é interessante ter uma lista negra de IPs, para reconhecer e-mails que procedam destes endereços.

 

3. Proteção contra fraudes

Existem diversas fraudes utilizadas pelos cibercriminosos disseminadas através e e-mails. Por esta razão, as configurações para os parâmetros de e-mail precisam prevenir a entrada de mensagens ilícitas na caixa de entrada de e-mail.

Existem ferramentas como o SPF (Sender policy framework), o DKIM (Domain Keys Identified Mail) e o DMARC (Domain based message authentication, Reporting and Conformance), que validam as mensagens recebidas, trabalhando em conjunto com o reconhecimento de padrões e análise de conteúdo.

 

4. Proteção contra SPAM

Normalmente uma mensagem de SPAM acaba indo para uma caixa específica no e-mail. Entretanto, em alguns casos, elas obstruem a caixa de entrada e recursos da rede e a empresa perde tempo tentando resolver o problema.

A segurança de e-mail precisa utilizar métodos para detectar SPAM e e-mails indesejados, incluindo listas de permissão, bloqueio de domínios, destinatários e listas de distribuição; pode também definir um padrão sobre o que é lixo eletrônico e ativar as listas de terceiros bloqueadas.

 

5. Proteção contra perda de dados

A criptografia deve funcionar juntamente com a segurança do e-mail, pois é uma prevenção contra perda de dados.

 

Prepare-se para as tendencias com segurança de alto nível

 

De forma resumida, o SonicWall E-mail Security funciona da seguinte maneira:

 

Bloqueio de ameaças avançadas antes que cheguem à caixa de entrada

  • Permite pesquisar por ameaças avançadas em URLs maliciosas, no momento do clique;
  • Bloqueia ransomware e malware zero day, ameaças criptografadas que não são detectados através de técnicas tradicionais, utilizando um sandbox para contê-las;
  • Impede ataques de phishing usando o aprendizado de máquina (machine learning);
  • Evita fraudes por e-mail usando políticas fortes de autenticação de e-mail, como o DMARC.

 

Proteção baseada em nuvem e multicamada

  • Defesa contra ataques de phishing e fraudes por e-mail;
  • Proteção do Exchange online, do Gmail e de servidores de e-mail locais;
  • Atualizado com inteligência de ameaças em tempo real;
  • Previne perda de dados (DLP);
  • Por ser na nuvem, possibilita escalar, sem custos iniciais.

 

Soluções de próxima geração podem garantir mais segurança ao seu negócio

O Serviço de Gerenciamento de Segurança da Assisnet (SMSA) protege a rede e endpoints, realiza toda gestão de vulnerabilidades e análise de incidentes por uma equipe especializada, usando a tecnologia de ponta da SonicWall. Clique e saiba mais.