You are currently viewing Descomplicando a adoção da nuvem pública

Descomplicando a adoção da nuvem pública

A Assisnet trabalha com o Microsoft Azure, considerado o provedor de nuvem mais confiável do mercado

O modelo de nuvem híbrida continua sendo a aposta mais adotada pelas empresas no Brasil, devido à possibilidade de poder atender de maneira ágil as demandas que surgem com o crescimento dos negócios. Assim, os gestores de TI têm optado por migrar parte do seu workflow para um ambiente de nuvem pública, porém mantendo os recursos computacionais próprios (nuvem privada).

Mas, para a nuvem híbrida funcionar de maneira satisfatória, é necessário que haja o acompanhamento permanente dessas estruturas, pois em caso de oscilações, por exemplo, uma nuvem pública poderá ser utilizada como um DR (Disaster Recovery) até o restabelecimento do sistema.

Nessa jornada de avanços da cloud computing, contar com um parceiro especializado em cloud é a alternativa mais viável para alcançar a melhor performance. Para tanto, a Assisnet disponibiliza a solução SNA – Servidores em Nuvem Assisnet, uma estrutura de servidores armazenados em nuvem, que garante alta disponibilidade e segurança das aplicações.

No SNA a estrutura é escalável, ou seja, o cliente pode aumentar ou diminuir seu ambiente de acordo com a necessidade do momento. Desta foram, os custos com a TI passam de CAPEX para OPEX.

Parceria Microsoft

A Assisnet trabalha com o Microsoft Azure, considerado o provedor de nuvem mais confiável do mercado, ficando à frente inclusive da AWS. Por meio da solução SNA, o cliente pode ter acesso a mais de 30 serviços disponibilizados pelo Azure, sendo a Assisnet a responsável pelo gerenciamento e suporte 24×7 do ambiente de nuvem pública dos seus clientes.

Deixe sua TI sob os cuidados de especialistas em um ambiente seguro. Consulte nossa equipe e conheça a proposta de SNA.

Consulte nossos especialistas.