You are currently viewing 8 razões para SonicWall Cloud EDGE Secure Access proteger seus serviços de nuvem

8 razões para SonicWall Cloud EDGE Secure Access proteger seus serviços de nuvem

Segundo estudos recentes de tecnologia, o custo médio de uma violação de dados aumentou, chegando a US$ 3,86 milhões; sendo US$ $ 137.000 deste número devido ao trabalho remoto.

Dois fatos contribuíram para esta marca: a proliferação de dispositivos conectados a rede corporativa e o uso de plataformas de nuvem que não aplicam políticas de confiança zero e privilégios mínimos.

 

A plataforma SonicWall Cloud EDGE Secure Access provou ser adequada para solucionar estas questões. Confira 8 razões:

  1. Conecta com segurança tanto usuários remotos ou locais a recursos corporativos em qualquer plataforma de nuvem, como também impede que usuários autorizados acessem partes da rede que não possuem privilégios legítimos.
  2. Permite identificar de onde os usuários estão acessando a rede, quais dispositivos estão usando, seu histórico de acesso, quais os níveis de autorização e que tipos de atividades que estão tentando realizar.
  3. Utilizando o recurso de microssegmentação, impede o acesso indevido a dados e o movimento lateral de agentes maliciosos que conseguem acesso através do roubo de identidade de um usuário válido.
  4. Usa protocolos de privilégios mínimos na validação dos usuários. Com isso, as permissões concedidas não são permanentes, necessitando que os usuários sejam autenticados toda vez que execute as tarefas (mesmo que tenham sido realizadas anteriormente).
  5. Sua arquitetura de perímetro definida por software, possui recursos úteis para auditoria e conformidade, buscando possíveis violações na nuvem e provas de segurança eficazes.

Prepare-se para as tendencias com segurança de alto nível

 

  1. Protege a conectividade da nuvem híbrida, distribuindo ainda mais os gateways próximos aos locais do usuário final, dimensionando conforme o necessário para manter o desempenho máximo.
  2. Impede ameaças cibernéticas comuns, como o DDoS e o sequestro de wi-fi público.
  3. O recurso de segurança de wi-Fi automático do Cloud Edge monitora proativamente o ambiente e ativa automaticamente uma conexão de acesso seguro em todos os hotspots públicos. Essa camada extra de proteção interrompe as interceptações de wi-fi, que geralmente resultam em roubo de dados e em violações de conformidade.
  4. Combinado a outros recursos, fornece monitoramento e relatórios completos para auditorias de conformidade, fornecendo segurança robusta de confiança zero.

 

Fale com nossa equipe e conheça os Serviços Gerenciados de Segurança da Assisnet. Veja como podemos ajudar a monitorar e gerenciar a segurança de TI da sua empresa.

 

Fonte: BizTech