You are currently viewing Quanto custa manter a sua área de TI?

Quanto custa manter a sua área de TI?

Em qualquer empresa, independente do porte, manter uma infraestrutura de TI e uma equipe de profissionais qualificados requer custos. Aliado a isso, há a dificuldade de se comprovar os benefícios dos serviços de TI – o quanto do valor gasto retornou para a empresa. Isso porque alguns valores são intangíveis: otimização da produtividade, redução de falhas, maior rapidez na tomada de decisões, melhor ambiente de trabalho, entre outros.

Especialmente em tempos de crise, em que a pressão por redução de despesas é grande, a terceirização da TI se mostra uma opção a ser considerada. Mas, diferente do que ocorria no passado, em que haviam muitas áreas de serviços de TI independentes, portanto diversos fornecedores diferentes, o surgimento de novas metodologias, como  os devops e o aumento da adoção de cloud computing, mudou o cenário.  Hoje, ter um parceiro que ofereça uma combinação de serviços de TI com abordagem ágil de desenvolvimento representa a maior tendência em termos de outsourcing de TI.

Como uma empresa de vanguarda, a Assisnet trabalha com os principais players de tecnologia do mundo, e por isso dispõe de soluções para servidores, networking, storage, virtualização, segurança e cloud computing, dentro de uma estrutura completa para oferecer as melhores soluções com alta disponibilidade de operação. Com profissionais certificados e especializados em tecnologias de ponta, a Assisnet desenvolve soluções sob medida para cada necessidade de negócios.

Contate um dos nossos especialistas e saiba o que podemos fazer para otimizar os processos de sua empresa.