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Como o gerenciamento da TI pode melhorar a experiência do usuário

A sua infraestrutura está entregando o que o usuário espera? O termo UX (User Experience) designado para “experiência de usuário” tem sido o grande propulsor de mudanças no mercado. A exemplo disso, temos a área de finanças, em que os clientes buscam bancos com a melhor interação digital. Dentro das corporações a situação não é diferente, com os usuários de TI querendo cada vez mais flexibilidade e disponibilidade.

Paralelo a esse movimento, um dado do IDC revela que menos de 15% do tempo das equipes de TI é voltado a projetos que visam inovar seus ambientes. Grande parte do tempo desses profissionais  (80%) é ocupado com tarefas operacionais.

A verdade é que nem sempre é preciso investir em mais recursos, mas aproveitar melhor o que já existe para propiciar maior conforto aos usuários. Como então maximizar os recursos, não apenas em termos financeiros como também humanos, investidos na infraestrutura de TI?

Conte com profissionais capacitados – em um mundo de constantes mudanças, contar com uma equipe de TI capacitada nas novas tecnologias e tendências é fundamental para manter-se competitivo e não perder o espaço de mercado já conquistado.

Aposte na nuvem – empresas em todo o mundo seguem adotando a computação em nuvem, pelas vantagens já comprovadas em relação à redução de custos e maior agilidade na entrega de soluções para clientes e parceiros.

Infraestrutura de TI como serviço – considere passar a gerência do departamento de TI a uma empresa especializada. O IaaS – Infraestrutura como Serviço – oferece a possibilidade do cliente utilizar a infraestrutura de um prestador de serviço, evitando a necessidade de adquirir hardware, componentes de rede e sistemas operacionais, ao mesmo tempo em que ganha escalabilidade para acompanhar o crescimento dos negócios.

Monitoramento e suporte – Assegure a integridade e a disponibilidade da infraestrutura de TI por meio de monitoramento e suporte 24×7.

Total Services Assisnet – A Assisnet oferece serviços de gerenciamento com administração, monitoramento e suporte de alto nível técnico. Através de agentes instalados nos equipamentos dos clientes, o Centro de Operações Assisnet mantém uma série de controles de gerenciamento, monitoramento e acesso remoto para garantir proatividade às operações do ambiente de TI.

Enquanto nossa equipe cuida do funcionamento da TI, nossos clientes têm mais disponibilidade para atender as áreas internas, compreendendo a suas necessidades por inovações.

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