You are currently viewing 10 Razões para Atualizar Firewalls de Próxima Geração SonicWall

10 Razões para Atualizar Firewalls de Próxima Geração SonicWall

Os cibercriminosos nunca foram tão ousados. Para detê-los, é necessária uma solução abrangente e integrada, combinando análise de malware, inspeção de tráfego criptografado, segurança de apps na nuvem e serviços de reputação – e que todos estes benefícios caibam dentro do orçamento, é claro.

Alimentado pelo novo e revolucionário SonicOS 7.0, os novos firewalls de última geração da SonicWall oferecem desempenho líder do setor e todos os recursos que uma Organização precisa para se proteger.

Porém o firewall, assim como outro recurso tecnológico qualquer, só possui eficácia e consegue acompanhar o ritmo da corrida armamentista cibernética, quando atualizado regularmente.

 

O que é o firewall

O firewall é uma barreira que protege a rede contra ataques cibernéticos, monitorando seu tráfego (tanto de entrada quanto de saída), sendo capaz de detectar ransomware e outras ameaças avançadas e bloquear o que passa ou não pela rede.

Seu nome é originário das ‘’Portas Corta-Fogo’’, utilizadas em prédios para impedir que um incêndio não passe por elas.

Conheça os 10 principais motivos para atualizar o firewall de próxima geração SonicWall:

1. Nunca seja obrigado a escolher entre desempenho e segurança. 

Para não prejudicar o desempenho e a segurança da rede, cresceu o aumento dos requisitos de largura de banda da rede, para suportar aplicativos SaaS, streaming de vídeo, mídia social, firewalls com inspeção mais profunda de pacotes (DPI).

O desempenho mais rápido do DPI proporciona às Organizações uma maior capacidade de utilizar velocidades mais altas da Internet e oferecer suporte a usuários simultâneos, sem sacrificar a segurança.

 

2. Inspecione o tráfego criptografado sem aumentar os custos

A grande maioria do tráfego da web está criptografado. Sem os controles de segurança adequados, o tráfego criptografado pelos padrões TLS / SSL fornece aos cibercriminosos um backdoor para sua rede.

É por isso que a inspeção profunda de pacotes do tráfego criptografado (DPI para TLS / SSL) é obrigatória para empresas de todos os tamanhos. Infelizmente, alguns fornecedores de firewall cobram mais por recursos adequados de inspeção TLS / SSL (ou nem oferecem).

 

3. Crescimento seguro da força de trabalho remota

mobilidade moderna e o BYOD exigem que as empresas forneçam aos funcionários acesso seguro aos dados – a qualquer hora e em qualquer lugar.

Uma conexão VPN segura é essencial para dar suporte ao número crescente de usuários remotos.

Baseados nos firewalls implantados, você pode limitar quantos funcionários remotos podem proteger ao mesmo tempo.

4. Suporte a velocidades Wi-Fi mais rápidas

O mundo é sem fio. A busca por velocidades de Wi-Fi e conectividade estão aumentando exponencialmente.

O padrão sem fio 802.11ac oferece desempenho, alcance e confiabilidade da tecnologia sem fio de alta velocidade para uma experiência aprimorada do usuário. Mas em um ambiente adequadamente protegido, eles devem ser emparelhados com um firewall compatível com os padrões sem fio 802.11ac.

 

5. Reduza os custos de suporte

A tecnologia de logon único (SSO) ajuda a melhorar a produtividade dos funcionários e reduzir os custos de suporte de TI, permitindo que os usuários obtenham acesso seguro aos sistemas conectados com um único ID e senha.

Simplesmente, quanto mais usuários puderem acessar com um único ID, menos chamadas de suporte, tickets de TI e reclamações serão geradas; isso equivale a economias reais para sua organização.

Prepare-se para as tendencias com segurança de alto nível

 

6. Proteger usuários mais concorrentes

Raramente deve haver um limite para quantos usuários você pode proteger.

Um número maior de conexões simultâneas fornece maior escalabilidade, permitindo que mais sessões simultâneas do usuário sejam ativas e protegidas pelo firewall.

7. Aumente a velocidade para manter o ritmo com o processamento de ameaças

A cibersegurança moderna exige firewalls que podem gerenciar o tráfego de rede mais rapidamente para oferecer o alto desempenho necessário para o processamento de ameaças atual.

Os firewalls herdados não podem processar tanto volume de tráfego, prejudicando o desempenho e a eficiência; isso pode levar as empresas a não aproveitar ao máximo as prometidas velocidades de internet.

 

8. Melhore a memória para adicionar usuários, logs e políticas

O número de usuários que exigem segurança na sua rede aumenta a cada dia. Infelizmente, a memória interna dos firewalls herdados pode suportar apenas uma presença finita de usuários na rede. Os firewalls avançados oferecem mais memória interna para permitir que mais regras e políticas, usuários e mensagens de log sejam armazenadas no firewall, tornando os relatórios facilmente acessíveis.

 

9. Melhore o desempenho, a segurança com VLANs adicionais

Criar um número maior de redes locais virtuais (VLAN) permite que as Organizações segmentem usuários e dispositivos em grupos adicionais, melhorando o desempenho e a segurança e reduzindo os custos de hardware.

A capacidade de escalar essas VLANs depende de vários fatores, principalmente quantos podem ser protegidos por um firewall.

 

10. Obtenha prevenção de ameaças em alta velocidade em uma solução flexível e integrada de segurança com a SonicWall

Projetado para pequenas redes e empresas distribuídas com localizações remotas e de filiais, os firewalls de próxima geração SonicWall oferecem cinco modelos diferentes que podem ser ajustados para atender às suas necessidades específicas.

 

Os benefícios e capacidades dos firewalls SonicWall incluem:

  • Aprimoramento de hardware
  • Aumento de desempenho com base em maiores velocidades do núcleo do processador e maior contagem de núcleos do processador
  • Aprimoramentos na arquitetura do processador
  • Memória adicional
  • Portas Ethernet de 5 a 10 gigabit, dependendo do modelo
  • Suporte a USB3.0 (SOHO suporta apenas USB2.0)

 

Conheça os Serviços Gerenciados de Segurança Assisnet (SMSA) e veja como podemos ajudar sua empresa a ter uma rede mais segura e moderna.