You are currently viewing Por que é muito melhor vender na nuvem?

Por que é muito melhor vender na nuvem?

Certamente você já deve ter ouvido falar em Clouding Computing, ou traduzindo para o português, computação em nuvem. Mas você sabia que é possível vender na nuvem?

Muitas pessoas desconhecem essa prática que vem crescendo constantemente. Mas com o crescimento tecnológico vender nas nuvens tornou-se não apenas um diferencial das empresas na atualidade, mas uma verdadeira necessidade.

No entanto, por se tratar de algo novo, é preciso fazer o cliente entender a segurança e economia que esse tipo de negócio pode trazer. E esse é um dos maiores desafios que a venda em nuvens ainda enfrenta.

Como a empresa pode melhorar as vendas?

Quando uma empresa decide migrar os seus dados e sistema para a nuvem, ela acaba agregando uma maior mobilidade às tarefas cotidianas. Sendo assim, as vendas do negócio ganham novos horizontes.

Isso quer dizer que uma empresa não precisa vender somente nas suas dependências físicas, o que gera inclusive uma limitação geográfica. Por meio de um dispositivo móvel como notebook, tablet ou smartphone e uma boa conexão com a internet é possível superar as distâncias.

Assim sendo, quando os dados da empresa estão na nuvem é possível construir uma rede de vendas online com muito mais facilidade. Inclusive com mais mobilidade, rapidez e precisão na gestão do negócio.

Dessa maneira, a empresa consegue levar dados, informações relevantes e muito mais para o cliente. É possível se conectar em tempo real com um cliente a milhas de distância e demonstrar todos os benefícios do produto oferecido pela empresa.

A tecnologia em nuvem ainda permite economia para a empresa

Além de possibilitar uma expansão nas vendas da empresa, a tecnologia em nuvem também permite uma redução nos custos do negócio.

Afinal, ao armazenar os dados em nuvem, não há a necessidade de adquirir, instalar e manter servidores e outros equipamentos para um sistema ficar no ar. Isso possibilita enxugar o orçamento com TI e melhorar a lucratividade do negócio.

Note que estamos falando em aumento de vendas com redução de custos. Esses são os dois caminhos que todo empresário busca no dia a dia da sua empresa, não é mesmo? E a computação em nuvem pode ser justamente essa solução.

Mais segurança e otimização dos processos da empresa

Outra vantagem que a tecnologia em nuvem traz para o negócio é a segurança, além da otimização dos processos da sua empresa.

Afinal, quando uma empresa opta por essa tecnologia ela passa a contar com recursos avançados de segurança. São inúmeros os fatores que colaboram para isso como autenticação de login e senha de acesso, criptografia de dados, backups frequentes, entre outros.

Isso sem contar na otimização dos processos que também gera redução de custos para o negócio. Afinal, a interligação entre os mais diversos departamentos da empresa aliados a rapidez com que os dados são transmitidos permitem isso.

A indústria 4.0 da atualidade utiliza-se da tecnologia em nuvens para a criação de um verdadeiro organismo vivo. Ou seja, a inteligência artificial comanda todos os processos.

Como consequência, é possível eliminar todos os desperdícios de produção, bem como entender melhor as necessidades do cliente, oferecendo para ele um produto com maior valor agregado e com um preço mais competitivo.

Muito mais mobilidade no momento da gestão

Lembra-se dos tempos onde o empresário tinha imensa dificuldade em sair de férias, e quando saia, ficava com a cabeça na empresa pensando no que estaria acontecendo?

Com a tecnologia em nuvem isso é um passado cada vez mais distante. Pois através de um smartphone e uma conexão com a internet é possível acompanhar todos os processos em tempo real.

Isso permite mais mobilidade, exigindo cada vez menos a presença física do empresário no estabelecimento. De onde estiver, a qualquer hora do dia, é possível acessar todos os dados da empresa e verificar se há algum problema.

Isso sem precisar realizar nenhuma ligação de longa distância. Tudo pode ser resolvido dentro do próprio sistema, praticamente sem custo adicional, o que garante muito mais liberdade e comodidade para os novos empreendedores.

A tecnologia em nuvem também permite superar a burocracia

Outra vantagem da tecnologia em nuvem é que a burocracia é superada. Pois o acesso aos dados se torna bem mais simples, e por ser mais segura não há a necessidade de criar enormes protocolos burocráticos.

Isso permite que os processos corram mais rápidos, além de gerar uma aproximação muito maior com o cliente da empresa. Pois em um sistema muito burocrático o próprio cliente acaba se esquivando.

Para se ter uma ideia, as instituições bancárias estão todas migrando para a nuvem. Hoje é possível abrir uma conta corrente sem sair de casa. É possível solicitar crédito, investir o dinheiro e fazer transferências, tudo isso no conforto da sua casa.

Em bem pouco tempo os bancos físicos, conforme os que conhecemos hoje darão lugar para os bancos digitais. Tudo será realizado em plataformas, cujos dados estarão armazenados nas nuvens. Uma verdadeira revolução tecnológica.

O futuro já começou e a tecnologia em nuvens faz parte dele

A tecnologia em nuvens já é realidade, mas ainda tem muito caminho a percorrer no seu aperfeiçoamento e na sua aceitação.

As vendas por aplicativos móveis crescem anualmente, e essa é uma tendência que não acabará tão cedo. Projetistas acreditam que estruturas no formato de SaaS (Software as a Service), PaaS (Platform as a Service) e IaaS (Infrastructure as a Service) se tornarão cada vez mais usadas pelas empresas.

O uso do machine learning bem como do deep learning ajudarão a agregar mais inteligência artificial para o negócio, colaborando para a automação de processos. Além disso, acredita-se que o uso do reconhecimento facial será uma tendência para o aumento da segurança na tecnologia em nuvem.

Podemos, então, concluir que em breve o comércio varejista e as indústrias sofrerão uma completa transformação em seu formato. E estar atento a essas novas tendências poderá garantir mais competitividade, ou a existência da sua empresa.

Se você quer saber mais sobre vender na nuvem converse com algum especialista da Assisnet. Podemos encontrar a solução ideal para sua empresa!

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe de especialistas