You are currently viewing Servidores em Nuvem da Assisnet. Por que apostar nessa ideia?

Servidores em Nuvem da Assisnet. Por que apostar nessa ideia?

Servidores em Nuvem da Assisnet. Por que apostar nessa ideia?

Em uma realidade que caminha a passos largos para a transformação digital das empresas, quando companhias sólidas estão se engajando em ações digitais inovadoras pautadas em novas tecnologias, é importante pensar nas mudanças na infraestrutura de TI necessárias para dar sustentação a esse novo mundo.

A Assisnet está no mercado de tecnologia desde 1993 conectando seus clientes com o futuro. Nós temos a oferta ideal para ajudar a TI da sua empresa a ter maior disponibilidade, escalabilidade e segurança nas aplicações, nessa jornada de negócios cada vez mais digitais!

A adoção da cloud computing é um caminho sem volta e um importante passo rumo à transformação digital das empresas  

À medida que mais companhias experimentam os benefícios da cloud, mais cresce a confiança na adoção desse modelo de hospedagem e uso de aplicações.  Isso porque, com a computação em nuvem, os gastos com TI reduzem consideravelmente, visto que a empresa não precisa investir em equipamentos físicos, pois todas as informações e dados ficam guardados em um data center na nuvem. Também não é necessário investimentos em licenças de software, hardware, energia elétrica e manutenção.

Assim, nesse momento de mudanças por negócios cada vez mais digitais, a adoção de servidores em nuvem tem se mostrado a melhor opção para as empresas que não “nasceram” na nuvem, mas precisam de alta disponibilidade, mobilidade e escalabilidade, aliados a ótimo custo-benefício, para se manterem competitivas.

A solução de Servidores em Nuvem da Assisnet atende especialmente a essas companhias que buscam estabelecer a migração de serviços que hoje são executados localmente para uma estrutura de data center capaz de oferecer segurança lógica e física, com alta disponibilidade, através da estrutura de ‘facilities’ de um data center TIER III. Assim, a TI se mantém sob os cuidados de especialistas, em um ambiente seguro e que segue as melhores práticas de TI (Disaster Recovery).

O acesso às informações passa a ser executado através da Internet por um túnel de comunicação protegido. A solução da Assisnet já contempla licenciamento de sistema operacional, sistemas de virtualização e banco de dados. Esta estrutura é escalável, fazendo com que o cliente aumente ou diminua seu ambiente de acordo com a necessidade, evitando ciclos de investimentos em hardware e software.

Deseja saber mais? Entre em contato com o nosso time e agende uma visita.