You are currently viewing Transformação Digital: é hora de repensar o seu negócio

Transformação Digital: é hora de repensar o seu negócio

Seguindo a tendência mundial, o Brasil caminha cada vez mais para a era da transformação digital, liderada por tecnologias que permitem conectividade e decisões mediadas com base em dados.

Embora consultorias apontem que o país ainda levará mais uns três anos para mergulhar de fato nesse movimento, com inovações hoje emergentes, o que já observamos é a cloud computing como a tecnologia mais adotada no processo de transformação digital.

As empresas presentes no país que migraram suas operações para a nuvem esperam obter mais agilidade e eficiência. Isso acontece porque o ambiente em nuvem favorece a adoção de novos recursos de forma mais rápida. Em 2019, veremos muitos desses novos recursos sendo implementados nas corporações.

Com tantas possibilidades de inovação, fica difícil garantir a sobrevivência de projetos sem o emprego das tecnologias emergentes.

Visão “fora da caixa”

Tendo em vista as mudanças na forma de fazer negócios, as empresas têm o desafio de buscar gestores de TI com visão multiplataforma para conduzir os processos de transformação digital internamente.

Nesse contexto, pensar em como melhorar a experiência do usuário é o primeiro passo ao buscar novas soluções no mercado. Sobre isso, comentamos no post Como o Gerenciamento da TI pode melhorar a experiência do usuário.

Enquanto os gestores se dedicam a planejar as etapas da mudança em suas corporações, vale contar com um parceiro de negócios para cuidar do gerenciamento da sua TI.

A Assisnet coloca à disposição das empresas todo o seu portfólio de soluções e serviços com o objetivo de apoiá-las nos processos de inovação.

Se desejar, entre o contato com o nosso time e agende uma reunião.