You are currently viewing 7 razões para optar pelo backup do Azure

7 razões para optar pelo backup do Azure

Garantir a segurança, disponibilidade e acessibilidade dos dados corporativos é uma das maiores preocupações da TI e a nuvem é a melhor opção para isso.

Outro ponto de atenção das empresas é com relação à cópia de dados; uma prática essencial, sobretudo devido ao cenário atual de constantes ataques cibernéticos.

Realizar o backup dos dados na nuvem traz muitos benefícios para as empresas: diminui os riscos de perdas de dados, custos com hardware, garante a disponibilidade de dados e muito mais.

 

 

Conheça 7 razões para optar pelo backup do Azure

 

  1. Gerenciamento centralizado: Permite monitorar, operar, administrar e otimizar a proteção de dados, em escala e de maneira unificada.
  2. Suporte a uma ampla variedade de cargas de trabalho: Permite fazer backup de Máquinas Virtuais do Azure, servidores locais, bancos de dados SQL Server e SAP HANA e outros
  3. Opções de armazenamento duráveis: Permite armazenar seus backups em LRS (armazenamento com redundância local), GRS (armazenamento com redundância geográfica) e ZRS (armazenamento com redundância de zona).
  4. Proteção avançada para backups: Protege contra ransomware e outras ameaças utilizado autenticação multifator com PIN de segurança gerado no portal do Azure; controla o acesso indevidos aos dados; assegura a recuperação de itens sem perda de dados.
  5. Redução de custos: Elimina a necessidade de backup em fita ou externo; restaura o Banco de Dados SQL, arquivos individuais, pastas e VMs no Azure ou localmente sem custo adicional; não necessita de hardware e espaço físico.
  6. Flexibilidade: Permite armazenar dados, sem que a Companhia se preocupe com o aumento ou diminuição do volume. É possível contratar a capacidade necessária e ajustar conforme a mudança das demandas.
  7. Disponibilidade: Diferente do servidor físicos que pode passar por interrupções, falhas e paradas para manutenção, na nuvem, é possível armazenar e restaurar dados sempre que for necessário.

 

 

O que qualifica o Azure como referência na provisão de backup

O backup do Azure é econômico, seguro e escalável (permite ampliar o serviço de acordo com as necessidade de armazenamento do cliente). Além disso, o Azure:

  • Tem mais certificações de conformidade que qualquer outro provedor de nuvem.
  • Tem mais de 3.500 especialistas em segurança totalmente dedicados à privacidade e à segurança de dados.
  • Recebe da Microsoft o investimento de mais de USD 1 bilhão anualmente em pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética.

 

Procurando um serviço de Backup em nuvem?

Assisnet Soluções possui um portfólio completo de serviços em nuvem, contemplando consultoria com análise de viabilidade, arquitetura, implantação, gerenciamento e suporte, além do serviço de backup, seguindo as melhores práticas de TI.

No Cloud Solutions Assisnet (CSA), o monitoramento da infraestrutura do cliente é realizado em tempo real, por um suporte técnico especialista. Clique no link e conheça mais sobre a solução.