You are currently viewing Conheça o conceito “cloud-first”

Conheça o conceito “cloud-first”

A adoção de nuvem pelas empresas permanece em curva ascendente, confirmando que essa é uma jornada sem volta.

A nuvem enquanto tecnologia digital já atende as necessidades de milhares de empresas em todo o mundo. As vantagens são cada vez mais evidentes e, por isso, a sua aceitação apenas cresce.

Como prova disso, nos últimos 5 anos o mercado mundial de infraestrutura e plataforma na nuvem aumentou quase 300%. Em 2019, especialistas do Gartner calculam que 30% dos softwares utilizados nas empresas e por particulares serão providos pela nuvem.

Desta forma, o que ocasionou-se chamar de “cloud-first” é esse momento em que a nuvem se torna prioridade como ferramenta de suporte e base para as operações de negócios de uma companhia, independente do seu porte ou segmento.

Ou seja, uma empresa cloud-first é aquela que reafirma a eficácia múltipla da nuvem, confiando nela para resolver a maior parte dos problemas computacionais. E o mais importante: é uma organização disposta a não regressar a formas antigas de uso de hardware e software, mas, pelo contrário, disposta a passar de cloud-first para cloud-only.

Como ser cloud-first?

Já tratamos das vantagens da nuvem no post “8 grandes motivos que vão ajudar a desmistificar o uso da nuvem pela sua empresa”.

Uma vez ciente dos benefícios da cloud para os negócios de uma organização, é importante conhecer os tipos de nuvem e qual se aplica melhor ao que sua empresa necessita. Para tanto, recomendamos a leitura do artigo “Ambiente Híbrido e Multicloud – entenda a diferença”.

E uma vez decidido a opção pela estratégia cloud-first, é extremamente recomendável contar com parceiros especializados em infraestrutura e segurança, a fim de garantir a melhor experiência na nuvem.

A Assisnet pode ser o parceiro ideal para a sua estratégia cloud-first. Por meio da solução SNA (Servidores em Nuvem Assisnet) atendemos empresas que buscam estabelecer a migração de serviços executados localmente para uma estrutura de data center capaz de oferecer segurança lógica e física, com alta disponibilidade.

Saiba mais sobre os serviços de SNA e por que apostar nessa ideia.

Para uma avaliação mais aprofundada de como ser cloud-first, entre em contato com o nosso time e agende uma reunião.