You are currently viewing Assisnet completa 25 anos levando inovação e inspiração aos clientes

Assisnet completa 25 anos levando inovação e inspiração aos clientes

Da manutenção de hardware e projetos de redes em sistema Novell, à oferta de servidores em nuvem e parceria com grandes players. Conheça a trajetória de sucesso da nossa empresa

A Assisnet surgiu em 1993, logo quando começaram os primeiros conceitos de terceirização de serviços. Foi fundada por dois executivos do setor bancário que tinham o sonho de empreender. José Roberto Consani, um dos sócios fundadores, se mantém na direção dos negócios até hoje.

No início, a empresa ofertava trabalhos de manutenção de hardware, cabeamento e projetos de pequenas redes baseados em sistema Novell. Em 1998, buscando objetivos maiores, a Assisnet conquistou a especialização em produtos de servidores Microsoft, o que impulsionou os negócios em número de clientes.

Ainda na década de noventa, com as novas tecnologias e necessidades que surgiam, a Assisnet mudou sua carteira de serviços ao focar cada vez mais em atender clientes com diversos tipos de ambientes. Com o tempo, os servidores e as máquinas virtuais passaram a ganhar importância nas corporações, o que motivou a Assisnet, em 2005, a se certificar nos produtos da VMware e selar uma parceria que permanece nos dias atuais.

Mas, foi em 2008 que ocorreu a principal mudança no escopo de serviços ofertados, com o lançamento da solução TSA – Total Services Assisnet, em que 97% dos atendimentos passaram a ser remotos. Além disso, a gama de serviços aumentou com a oferta de monitoramento, gerenciamento, administração e suporte de servidores, storages, backups, entre outros, 24×7.

Um ano depois, a Assisnet fechou parceria com a SonicWall e apresentou ao mercado o SMSA – Serviço de Gerenciamento de Segurança Assisnet, um dos produtos de maior procura atualmente pelo nível de gerenciamento de segurança que oferece. Por conta desse sucesso, a Assisnet alcançou a categoria Gold dentro do programa de parcerias da SonicWall.

Esse crescimento impulsionou a mudança da empresa para uma sede própria, em 2011, onde foi construído o NOC/SOC ou “Centro de Operações Assisnet”. Pouco depois, seguindo a tendência das aplicações em nuvem, a empresa inovou mais uma vez ao lançar duas soluções: BFA – Backup Fácil Assisnet, atualmente presente em 70% dos clientes, e o SNA – Servidor em Nuvem Assisnet, com excelente aceitação pelo mercado.

Este ano de 2018 em que completamos um quarto de século, agradecemos a confiança dos clientes no nosso trabalho, e aos colaboradores pelo empenho e dedicação.

Seguimos adiante, preparados e fortalecidos para novas conquistas!