You are currently viewing CRQ reforça a proteção de sua rede com serviços gerenciados de segurança Assisnet

CRQ reforça a proteção de sua rede com serviços gerenciados de segurança Assisnet

Queremos compartilhar com você, a terceira edição do nosso VOZ DO CLIENTE ASSISNET.

Hoje, Alexandre de PaulaGerente de TI do Conselho Regional de Química, nos conta um pouco da sua experiência como cliente Assisnet:

 

  1. Há quanto tempo você é parceiro Assisnet? 

Conhecemos o trabalho da Assisnet há 27 anos, desde a sua fase inicial. Nosso relacionamento começou com a prestação de serviços pontuais de infraestrutura, e há 10 anos, estreitamos a parceria com a contratação de serviços gerenciados de segurança.

 

  1. Pensando em como era sua empresa antes dos nossos serviços e agora, você consegue nos dizer o que a Assisnet trouxe de melhoria para seu negócio? 

A Assisnet nos apoiou em vários momentos. Posso destacar:

  • A migração para rede wireless, utilizando a solução da Aerohive;
  • O projeto de virtualização dos servidores, no qual a Assisnet apresentou esta nova tecnologia (VMware), implementou, otimizou o hardware e nos ajudou a economizar recursos;
  • A ampliação da segurança e mobilidade do Conselho Regional de Química através de uma estrutura de segurança de próxima geração Sonicwall, cobrindo quatro objetivos: oferecer um nível de proteção mais adequado para preservar os dados, atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados, proteger contra ameaças em todas as superfícies de ataque, prover uma solução segura e flexível para conectar funcionários remotos.

 

  1. Por qual motivo você optou pela Assisnet? 
    Na realidade, o CRQ como Autarquia Federal não tem escolha. Novos projetos e contratações são realizados mediante processo licitatório. Vence o fornecedor com o preço mais competitivo, as qualificações desejadas e com o projeto mapeado no fabricante, para garantir condições diferenciadas; e a Assisnet tinha todas essas condições.

 

  1. Em uma escala de 1 a 10, quão satisfeito você está? 
    Nota 8,5. Como sugestão de melhoria, gostaria que liberasse as atualizações da plataforma com mais rapidez.  

 

  1. Você recomendaria a Assisnet? 

Sim, devido a qualidade no atendimento, ao suporte e ao monitoramento proativo.

 

O Conselho Regional de Química é uma autarquia federal, atuante no Estado de São Paulo, cuja função é fiscalizar o trabalho de profissionais e empresas da área química.

Com a ajuda da Assisnet Soluções, o Conselho Regional de Química pode proteger sua rede de ponta a ponta, com serviços de segurança que permitem detectar e bloquear uma ampla variedade de ameaças emergentes e avançadas – vírus, spyware, worms, cavalos de Tróia, key loggers, rootkits, botnets, malwares zero day – sem o alto custo do investimento em equipamentos.

 

Para conhecer mais sobre Serviços Gerenciados de Segurança Assisnet, clique no banner:

Facilite o trabalho remoto com serviços gerenciados