You are currently viewing Cuidado com o conteúdo da sua Internet corporativa

Cuidado com o conteúdo da sua Internet corporativa

A possibilidade de sofrer um ataque de hackers é o que mais assombra os empresários brasileiros, de acordo com uma pesquisa de 2017 da Allianz Global Corporate, empresa de seguros. A preocupação é bastante válida, tendo em vista que o Relatório de CiberAmeaças 2018 da SonicWall afirma que em  2017, a companhia, especializada em segurança da informação, registrou mais de 9 bilhões de ataques por malware e viu mais de 12 mil novas vulnerabilidades comuns, revelando que não param de aumentar a quantidade de ataques estratégicos.

Entre as medidas sugeridas por especialistas para reverter esse cenário estão a análise e quantificação prévia dos riscos de ataque e, principalmente, fazer com que as empresas trabalhem junto a seus funcionários para evitar o uso de engenharia social – práticas utilizadas para se obter informações importantes das companhias e de seus sistemas, enganando e explorando a confiança das pessoas.

Uma das maneiras mais comuns dos criminosos iniciarem uma investida é por meio de download de aplicativos, e-mails de pishing ou sites não familiares.

Como prevenir

Algumas medidas simples como a instalação de antivírus e fazer o back-up dos arquivos podem diminuir os riscos, porém não protegem toda a corporação, tendo em vista que é necessária a colaboração de todos os usuários.

Desta forma, gerenciar o conteúdo da Internet corporativa é a alternativa mais completa para proteção de uma empresa. Além de proteger contra ataques mal-intencionados, esse tipo de monitoramento também evita que a banda da Internet seja consumida de forma inadequada deixando a operação mais lenta.

A Assisnet tem o serviço de Gerenciamento de Segurança da Internet – ou SMSA (Security Management Services Assisnet), que se resume em uma solução de segurança de firewall baseada em tecnologia UTM e em formato de serviço. Para os clientes, essa oferta traz vantagens financeiras de grande valor, pois podem contar com tecnologia de ponta sem custos em aquisição de equipamentos e software.

Fale com um dos nossos especialistas e conheça mais sobre a nossa proposta de segurança eficiente.